Estudo aponta adoção de novos mecanismos para melhorar processos de comunicação
Estudo global sobre o Retorno do Investimento em Comunicação, conduzido pela consultoria Watson Wyatt, consolida a ideia de que as redes sociais são mais abrangentes do que o uso em propaganda e promoções. De acordo com a pesquisa, 65% das empresas planejam usar redes sociais para melhorar seus processos internos de comunicação já em 2010.
Melhorias para a comunicação
O levantamento foi feito com 328 companhias de vários países, e os resultados mostram que as empresas estão em pleno processo de melhoria de suas plataformas eletrônicas de comunicação. Cerca de 78% delas melhoraram sua infraestrutura nos últimos 24 meses, 55% implantaram programas de comunicação face-to-face e 48% buscaram formas de diminuir os memorandos e relatórios impressos.
Novas necessidades profissionais
De acordo com Katryn Yates, coordenadora da pesquisa e consultora da Watson Wyatt, é natural que as companhias procurem inovações ainda mais eficazes para redefinir a forma como se comunicam internamente. Para Katryn, os empregados mostram novas necessidades para adequar suas agendas e afazeres de acordo com as mudanças rápidas de mercado, e as empresas estão explorando as redes sociais como uma nova fronteira nesse sentido.
Dificuldade de implantação
Muitas das empresas pesquisadas apontam dificuldades na implementação dessas novas mídias. Há problemas técnicos ou de usabilidade para 36%, outros 40% reclamam de falta de conhecimento sobre os tópicos e 45% das empresas sentem falta de participação maior dos funcionários nas mídias sociais implantadas internamente.
Clique aqui e acesse o conteúdo completo do Retorno do Investimento em Comunicação.
Fonte: IT web
terça-feira, 15 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário