domingo, 28 de fevereiro de 2010

Os 5 conceitos mais errados sobre Mídia Social.

Há muitos mitos e confusões sobre a Mídia Social. Como em toda a Web sempre á alguns que levantam mentiras sobre o uso o uso das mídias sobre determinado segmento. Para quem não sabe as mídias podem ser usadas para campanhas, publicidade, etc, mas também para diversão.
O 5 erros mais comuns em Mídia Social são:

1 – Mídia Social serve apenas algumas marcas:
Nada mais longe da realidade, para cada marca existe um público que pertence a seu alvo. Você só tem que saber como chegar a esse público, de modo que a campanha seja eficaz. Não importa se você irá vender seguros de vida ou fraldas, há sempre pessoas em uma rede social ou na blogosfera que pode comprar o seu produto.

2 – Mídia Social serve para obter muito tráfego e rápido:
Esse tipo de marketing é um processo que leva tempo. Não pense em fazer 1 ou 2 meses, o trabalho diário e exige esforço e continuidade. Uma vez que uma marca ingressa Facebook, começa o desafio de criar uma comunidade em torno da marca, e é isso que leva tempo. Se alguém deseja alcançar uma estratégia eficaz não devem exercer spam, mas uma conversa de marketing com os clientes. Deve-se ouvir os clientes e agir sobre o feedback.

3 – Ao ingressas nas redes sociais podemos perder o controle da imagem da nossa marca:
São as pessoas que vão dizer se gostam ou não da sua marca. Tanto Online ou offline eles irão opiniar o mesmo, criar uma página no Facebook ou um usuário no Twitter, não muda a opinião que o cliente tem sobre sua marca. Mas nós podemos usá-los como meios para obter críticas dos clientes e melhorar a partir deles.


4 – Mídia Social é uma moda ?
As redes sociais nasceram como uma necessidade humana de criar laços sociais no mundo virtual. É a evolução digital do nosso desejo de se comunicar.
  • 2 / 3 da população global que usa a Internet visita uma rede social.
  • Visitar uma rede social é a 4º coisa mais popular da Web

5 -
“Eu não preciso de um profissional para fazer Mídia Social”:
Nessa a área ainda tem uma lenda que na verdade na é lenda, muitos acham só porque uma rede social foi criada a partir de uma linguagem de programação, os únicos capazes de trabalhar e explorar as mídias sociais para empresas, são os que estudaram ciência da computação, Sistemas de informação.

Isto é totalmente loucura nem todos os profissionais de informática tem capacidade de explorar o marketing dessas redes eficazmente, a maioria dos empresários que decidem entrar nas Redes Sociais pegam o funcionário que mais se destaca dentro da empresas na área de informática e coloca o cidadão para gerenciar as conversas, e tal, mas se ele não souber como faz o viral da marca da rede, ele pode acabar colocando tudo por água abaixo.

Por isso quando for pensar em entrar nas Redes Sociais, obtenha informação necessária de como fazer isso e não vá contratando o primeiro que aparece.

Fonte: Midiaboom

Nenhum comentário:

Postar um comentário